Mirandópolis e Lavínia têm ‘sinal verde’ do Tribunal de Contas

Mirandópolis e Lavínia têm ‘sinal verde’ do Tribunal de Contas

As cidades de Mirandópolis e Lavínia (junto com outros 17 municípios) foram enquadradas no Quadrante Verde do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). As outras cidades nessa classificação são: Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Castilho, Clementina, Coroados, Glicério, Lourdes, Murutinga do Sul, Nova Independência, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí e Sud Mennucci.

Essa definição é o resultado de um levantamento da Folha da Região por meio da plataforma Visor (Visão Social de Relatórios de Alerta), lançada na última quarta-feira, 8 de maio, pela corte de contas. Os alertas computados englobam prefeituras, câmaras e autarquias. Isso indica que Mirandópolis e Lavínia estão cumprindo todas as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo reportagem no jornal Folha da Região, o TCE-SP já emitiu desde o início deste ano 80 alertas aos municípios da região de Araçatuba sobre situações de possibilidade de descumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A maioria das cidades da região – 21 delas – estão no quadrante vermelho, o que significa grande quantidade de alertas de vários tipos diferentes. Entre elas estão: Alto Alegre, Auriflama, Barbosa, Birigui, Brejo Alegre, Buritama, Gabriel Monteiro, General Salgado, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Rubiácea, São João de Iracema, Suzanápolis, Turiúba e Valparaíso.

Os municípios com maior quantidade de alertas, com cinco cada um, são General Salgado, Nova Luzitânia e São João de Iracema.


                       
1713517220