Moradores reclamam de lixo e entulho despejados em frente ao cemitério do Amandaba

Moradores reclamam de lixo e entulho despejados em frente ao cemitério do Amandaba

Moradores do bairro Amandaba estão reclamando de lixo e entulho despejados em um terreno em frente ao cemitério do bairro. Em uma publicação no Facebook, uma página denominada “Amandaba Renascendo” afirma que é a prefeitura responsável pelo descarte irregular. Na postagem, caminhões passam pela rua principal do bairro com as caçambas cheias de galhos. “Olha o lixo indo para o Machado”, disse o morador que gravou o vídeo.

A reportagem do AGORA NA REGIÃO foi até o local para confirmar a informação. De fato, em frente ao cemitério municipal é possível ver diversos galhos de árvores à céu aberto amontoados e misturados com restos de construção civil, sacos plásticos e inclusive um vaso sanitário. Durante o período que a reportagem esteve no local, caminhões terceirizados pela prefeitura continuavam a despejar mais galhos.

REBATEU

O prefeito interino Carlos Weverton Ortega Sanches rebateu a acusação da página “Amandaba Renascendo”. Segundo Sanches, a prefeitura está fazendo uma limpeza no bairro e que “quem brigou pela água e limpeza das fossas [do bairro]” foi ele. Afirmou ainda que a última vez que as ruas foram consertadas foi a pedido dele. O prefeito interino afirmou que não se trata de lixo, mas sim de galhos que são depositados fora da vila. Sanches disse ainda que está criando uma usina de compostagem, mas não deu detalhes sobre o empreendimento.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia se manifestado.

Restos de construção civil estão misturados com galhos secos
Amontoados de galhos secos à céu aberto
Sacos plásticos também foram encontrados em meio aos galhos
Cemitério municipal do bairro Amandaba

                       
1714069038