Prefeitura de Lavínia se destaca no IGM entre as melhores do país

Prefeitura de Lavínia se destaca no IGM entre as melhores do país

O IGM (Índice de Governança Municipal), levantamento anual feito pelo Conselho Federal de Administração, trouxe Lavínia como um dos destaques entre os municípios brasileiros pela análise feita em 2018.

Com a nota 8,04, Lavínia conquistou a 9ª colocação dentro do Estado de São Paulo e a 24ª em nível nacional dentro do grupo A, que avalia municípios com até 20 mil habitantes e PIB Per Capita de até R$ 15.028. Lavínia possui atualmente 10.876 habitantes.

O IGM considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, recursos humanos, transparência, violência dentre outras, avaliando a governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

“Trata-se de um grande feito para Lavínia se destacar dentre tantos municípios em um índice tão importante. Esta é uma conquista de todos”, disse a Administração Municipal em nota divulgada em sua página no Facebook.

Já Mirandópolis ficou na 75ª colocação no Estado e na 235ª posição a nível nacional obtendo a nota 7,33 do grupo B, que avalia as cidades com até 50 mil habitantes e PIB Per Capita de até R$ 20.960,80. No momento, a Cidade Labor conta com 29.181 habitantes.

Confira o ranking completo no site http://igm.cfa.org.br/


                       
1714049366