Vereador Nivaldo pede ao prefeito desconto do IPTU para casas localizadas na ‘via amarela’

Vereador Nivaldo pede ao prefeito desconto do IPTU para casas localizadas na ‘via amarela’

Em sessão dessa segunda-feira, 17 de junho, o vereador Nivaldo Ribeiro (SD) fez indicação ao prefeito interino Carlos Weverton Ortega Sanches (MDB) para que crie um projeto de lei concedendo desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis residenciais que ficam localizados às margens da via amarela nos trechos das Ruas Ângelo Matara, Antônio Simões Pessoa e Júlio Prestes do município. A via é destinada ao fluxo de caminhões.

A indicação leva o nome de Ribeiro e também de “demais vereadores”, sem especificar quais os parlamentares que o acompanharam. Entretanto, o presidente interino da Câmara Municipal, Luciano Bersani (PTB), disse em tribuna que esse desejo também partiu dos todos os colegas e, inclusive, do próprio prefeito interino.

“Esses imóveis estão perdendo valor. Ninguém quer morar na faixa amarela, mas eu acho que quando foi fazer a faixa amarela ninguém foi nas casas perguntar se poderia fazer, se iria gostar. Quem tem casa na faixa amarela não dorme direito, é caminhão freando e é pedra voando na calçada. Essa indicação é de todos os vereadores dessa Casa. Nós temos o prefeito e partiu dele. Não é um conforto que vamos dar, pois não vai tirar a faixa, mas vai ajudar”, disse Bersani.

Mesmo sendo uma indicação de sua autoria, o vereador Nivaldo Ribeiro preferiu não se manifestar. Procurado, Carlos Weverton não respondeu se irá atender ou não o pedido do parlamentar.


                       
1711676689