Camata e Cyl Matara participam do Rally Poeira, em Araçatuba

Camata e Cyl Matara participam do Rally Poeira, em Araçatuba

Os mirandopolenses José Luiz Camata e Cyl Wagner Matara vão participar nesse final de semana do Rally Poeira na categoria Double. A disputa em Araçatuba conta pontos para a 5ª e 6ª etapas da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O evento acontecerá entre a sexta-feira, dia 21 de junho, até domingo, 23 de junho.

“Estou na minha quarta temporada e bastante animado para essa etapa em Araçatuba. Preciso fazer uma boa corrida para conseguir manter pelo menos a minha segunda colocação na categoria geral, assim permaneço no topo visando as outras etapas”, explica Camata.

José Luiz Camata está em sua quarta temporada (Crédito: Arquivo Pessoal)

Para Cyl Matara essa semana será de foco total na preparação do carro para não ter surpresa no dia da corrida. “Estou olhando os mínimos detalhes porque é uma etapa forte que requer muita atenção nos dois dias de corrida”, comenta Cyl. O piloto que está em sua segunda temporada ficou com o vice campeonato na categoria Double em 2018.

Cyl Matara se prepara para a segunda edição do Rally Poeira (Crédito: Arquivo Pessoal)

Programação do Rally Poeira

Na sexta-feira, 21, das 13 horas às 22 horas, estará aberta à visitação ao público no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Sendo que a largada promocional será às 20h30, saindo do Recinto com uma carreata pelas ruas da cidade.

Já no sábado, 22, primeiro dia de prova, os competidores sairão em comboio partindo do Recinto de Exposições às 10 horas em desfile pela cidade em direção a Especial (trecho cronometrado de 110 km), sendo que o ponto de espetáculo para o público acompanhar a largada será ao lado do Aeroporto Internacional de Araçatuba. Haverá também um Super Prime às 15 horas, disputa em circuito indoor, localizado no final da avenida José Ferreira Batista.

Já no domingo, 23, segundo dia de prova, a programação se repete com partida às 9 horas e a cerimônia de premiação está prevista para as 15 horas. A 2ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.


                       
1711693880