Mirandópolis está com inscrições abertas para escolha de conselheiros tutelares

Mirandópolis está com inscrições abertas para escolha de conselheiros tutelares

O município de Mirandópolis está com inscrições abertas para escolha de conselheiros tutelares. Os eleitos vão trabalhar na gestão de 2020 a 2024.

As inscrições terminam nesta sexta-feira, 12 de julho, e serão cinco vagas disponíveis. O salário é de R$ 1.751,51, com carga horária semanal de 40 horas.

As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicam), localizado nas dependências do departamento de Promoção Social (Rua Rafael Pereira, 1520) até as 17h desta sexta-feira.

Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos por votação no dia 6 de outubro de 2019, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos.

REQUISITOS

Alguns requisitos exigidos para trabalhar no conselho tutelar são: ser maior de 21 anos de idade; ter reconhecida idoneidade moral, devidamente comprovada por certidões negativas expedidas pelos cartórios distribuidores cível, criminal e federal, nos últimos cinco anos; residir no município de Mirandópolis há mais cinco anos; estar no gozo de seus direitos políticos e ser eleitor no município de Mirandópolis; estar quite com as obrigações militares;  estar quite com as obrigações eleitorais no município de Mirandópolis, nos últimos cinco anos; entre outros.

Mais informações sobre o edital de abertura podem ser vistas no Diário Oficial do Município publicado em 02 de julho, no site da prefeitura.


                       
1711616934