Eleição suplementar para Prefeito de Mirandópolis será 1º de setembro

Eleição suplementar para Prefeito de Mirandópolis será 1º de setembro

Foi aprovada, em sessão plenária na segunda-feira, 15 de julho, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a Resolução TRE n° 473/2019, que fixa data e estabelece instruções para realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Mirandópolis.

A eleição ocorrerá em 1º de setembro e as candidaturas poderão ser registradas até o dia 02 de agosto, com propaganda eleitoral permitida a partir de 3 de agosto. A diplomação dos eleitos será realizada até 04 de outubro.

A determinação da renovação das eleições se deu em decorrência de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de indeferimento do registro de candidatura da chapa candidata ao pleito em Mirandópolis em 25/04/2019.

A rejeição das contas do vice-prefeito, José Antonio Rodrigues, como agente público, por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado, motivou o indeferimento do registro de candidatura. A manutenção de sua inelegibilidade afetou a prefeita eleita, Regina Mustafa .


                       
1711632009