Unicesumar fecha primeiro semestre de aula em Mirandópolis

Unicesumar fecha primeiro semestre de aula em Mirandópolis

Os alunos da Unicesumar Mirandópolis encerraram seu primeiro semestre de aula EAD (Ensino a Distância) no polo da cidade. Atualmente com 93 alunos matriculados, entre graduação e pós-graduação, os alunos voltam para as atividades no início de agosto.

“Todos os cursos são no modo EAD com uma aula ao vivo toda semana. Eles podem escolher se preferem assistir dentro do polo ou até mesmo de casa. São oferecidos mais de 50 cursos de graduação e mais de 90 de pós-graduação e MBA, todos reconhecidos pelo MEC “, explica Carlos Eduardo Meeurreren, gestor do Polo Mirandópolis, que conta ainda com a gestora Thaís Lenquist.

Com mais de 15 anos trabalhando na área da educação, Carlos Eduardo revela que apostou em abrir esse polo em Mirandópolis porque acredita no potencial de crescimento do ensino a distância. “Sabemos que ter aulas de forma online é uma tendência, pois o tempo está muito caro e as pessoas querem investir seu tempo em educação e família, sendo essa modalidade o ideal para os dias de hoje. Queríamos um diferencial, algo que atraísse nossos jovens a permanecer em Mirandópolis invés de se deslocar diariamente para outras cidades em busca de seus sonhos. É uma flexibilização com qualidade, esse é o diferencial”, analisa Santos.

Todas as aulas são transmitidas online e também ficam gravadas, ou seja, os alunos têm a possibilidade de fazer o download das aulas. “Existe um contato dos alunos com o docente que é muito eficaz, me agrada demais, pois eles disponibilizam algumas ferramentas, como o WhatsApp. Um outro diferencial da Unicesumar é que eles não requerem número mínimo de alunos para formação de turma. As aulas e ingresso de alunos são fluxo contínuo, independem do número mínimo de alunos para formação de turmas ou período letivo específico. É realizado um vestibular, podendo ser feito em qualquer momento do ano, caso o aluno passe já pode cursar, não precisa formar turma. Além disso, eles têm a disposição os materiais de forma digital ou material físico, sendo um critério de escolha do aluno”, completa Thais.


                       
1711658560