Ações solidárias fortalecem laços de amizade em Mirandópolis

Ações solidárias fortalecem laços de amizade em Mirandópolis

Um grupo de amigas que se reúne mensalmente para um bate-papo e ao mesmo tempo para ajudar o próximo. É dessa forma que há 47 anos o Clube das Luluzinhas conduz suas atividades. Formado, atualmente, por 19 integrantes, o Clube faz da amizade gestos de solidariedade.

Entre uma casa e outra ou até mesmo em locais específicos, como um restaurante, o Clube promove reuniões mensais noturnas para discutir o quão pode ser útil para determinadas pessoas, hospitais, casas de apoio, entidades ou instituições, além de fortalecer os vínculos amistosos.

De forma voluntária, elas depositam um valor simbólico mensalmente na ‘caixinha’ do Clube para poder contribuir com quem mais necessita. Os encontros, inclusive, são todos registrados em ata.

Uma das idealizadoras do Clube, Vangelina Dobre Omar, explica que a amizade entre elas é fundamental para promover as ações solidárias. “Nosso objetivo é nos encontrar para fortalecermos a amizade e, ao mesmo tempo, ajudar os mais necessitados. Passar uma noite gostosa com as amigas para falar dos filhos, dos netos e da família. É muito importante essa amizade porque ela move montanhas”, disse Vangelina, que lembrou que a pioneira do grupo foi Gessy Paro Melli.


                       
1713528165