Mirandópolis terá dois candidatos na eleição suplementar

Mirandópolis terá dois candidatos na eleição suplementar

A 153ª Zona Eleitoral de Mirandópolis confirmou na tarde deste sábado (3) que o município terá dois candidatos na eleição suplementar marcada para ocorrer em 1º de Setembro. Everton Sodário (PSL) e David Boaventura (PSC) irão disputar a vaga de prefeito municipal após a anulação da chapa eleita em 2016, Regina Mustafa (PV) e José Antonio Rodrigues (SD).

Ambos os políticos irão concorrer ao pleito em chapa pura, isto é, com vices do mesmo partido. Sodario terá como vice o presidente do Sindicato Municipal de Mirandópolis, Ademiro Olégario dos Santos, o Mirão do Sisem. Já Boaventura concorrerá as eleições ao lado de Marcelino Pedro Soares, o Marcelino Pintor.

Em entrevista ao jornal AGORA NA REGIÃO nesta semana, Sodario afirmou que a relação próxima dele com o Governo Federal, por ser do mesmo partido do Presidente Jair Bolsonaro, irá contribuir em sua possível gestão à frente do Executivo Municipal. “Entendo que Mirandópolis precisa de um choque de gestão, uma nova cara, que priorize pessoas e que visa atendar as demandas da população. Pela proximidade que tenho com o governo federal, por ser do mesmo partido do Presidente da República, isso tende a corroborar muito para que possamos fazer uma gestão que traga recursos”, falou Sodário. 

Já Boaventura disse que sua eventual gestão terá como meta investir no setor do agronegócio. “Fui chefe de gabinete e conheço bem como funciona a prefeitura. Nós temos um projeto de gerar empregos na cidade através do agronegócio. Incentivar as pessoas a plantar, a trabalhar em nossas terras, esse é o caminho, além de cuidar de nossa cidade, das creches, da saúde, para que no futuro não gastamos dinheiro extra”, comentou Boaventura.

Outros nomes que eram prováveis a lançar candidatura como o do prefeito interino Carlos Weverton Ortega Sanches (MDB), Nivaldo Ribeiro (SD) e Marcos Iarossi (PP) não registraram as chapas.

O prazo para registrar as candidaturas terminou nessa sexta-feira (2), às 19 horas. A propaganda eleitoral é permitida a partir deste sábado (3), segundo determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A data da diplomação do prefeito e vice deve ocorrer até 4 de outubro.

Everton Sodário (PSL) e David Boaventura (PSC) concorrem à vaga de prefeito municipal na eleição suplementar em 1º de Setembro

                       
1713500009