O que dizem os planos de governo dos candidatos a prefeito

O que dizem os planos de governo dos candidatos a prefeito

O jornal AGORA NA REGIÃO resume os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos ao Poder Executivo. A eleição suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito está marcada para ocorrer em 1º de setembro. A posse deve ser feita até 4 de outubro. Portanto, os novos governantes de Mirandópolis terão pouco mais de um ano à frente da prefeitura. Veja abaixo os planos.

David Boaventura (PSC) (Número de páginas: 11)

Resumo: O plano de governo do candidato foca em temas como desenvolvimento sustentável, juventude, terceira idade, participação popular, planejamento, transparência e promoção de cidadania. David Boaventura se compromete priorizar programas de redução das taxas de violência entre jovens por meio da criação de espaços destinados a manifestações culturais, artísticas e promoção da educação.

O documento diz também que o candidato irá estimular o trabalho social remunerado com alternativa de trabalho e formação de jovens no campo e na cidade. Para o público da Terceira Idade, Boaventura afirma que irá aumentar o atendimento geriátrico na rede pública de saúde. O candidato diz também em seu plano de governo que irá criar o selo Empresa Cidadã com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelas empresas comprometidas com a responsabilidade socioambiental do município.

Também consta no plano de governo do candidato, incentivar a produção agrícola, quando for o caso, com a redução do uso de agrotóxicos, mediante incentivos ficais e o estabelecimento de parcerias com entidades federais e estaduais, além de criar o programa “Cidade mais verde”, com o objetivo de aumentar mais árvores nas áreas urbanas e rurais, a fim de melhorar a qualidade do ar.

David promete ainda estimular e apoiar o surgimento e fortalecimento de pequenas e médias empresas agroindústrias, com capacidade para atuar no mercado interno, regional e nacional. O candidato afirma que irá estabelecer um plano de gestão do correto destino dos resíduos sólidos da cidade, de modo a criar incentivos para gerar novas fontes de negócio, emprego e renda.

O plano completo pode ser visto no site do Tribunal Superior Eleitoral em http://divulgacandcontas.tse.jus.br

Everton Sodário (PSL) (número de páginas: 11)

Resumo: O plano do candidato apresenta propostas para as áreas da saúde, infraestrutura, segurança, esporte, saúde, desenvolvimento, entre outras. Nas propostas para a Educação, Sodário afirma que irá promover, através da atividade delegada da polícia militar, a segurança dos alunos da rede pública de ensino e o combate ao uso e venda de drogas ilícitas em frente às escolas. Na área social, o candidato diz que irá criar um programa de trabalho temporário para desempregados, em substituição aos sentenciados que prestam serviços para a prefeitura.

Para o setor de infraestrutura, o candidato diz, entre outras ações, que irá solucionar o problema do prédio da prefeitura e da rodoviária; irá terminar a reforma da praça central; e vai priorizar a questão do saneamento básico dos bairros rurais das Alianças e Amandaba.

Sodário também promete reduzir o número de departamentos e de diretores de cargos em comissão, implementar monitoramento por câmeras em locais públicos, substituir a cesta básica dos servidores municipais por vale-alimentação, solucionar o problema do aterro municipal, reformar o ginásio municipal, promover um “revogaço” de leis municipais consideradas pela gestão dele como “inúteis”, viabilizar parcerias com a iniciativa privada para projetos e programas do setor agrícola e meio ambiente, entre outros.

Também consta no plano de governo do candidato a venda do carro oficial do prefeito e que o dinheiro será utilizado “para o que realmente seja necessário.” O candidato diz ainda que implementará o teto previdenciário em equiparação ao teto federal “a fim de evitar-se a continuidade das exageradas aposentadorias”.

O plano completo pode ser visto no site do Tribunal Superior Eleitoral em http://divulgacandcontas.tse.jus.br


                       
1713535228