Mirandopolenses participam de intercâmbio esportivo e cultural nos Estados Unidos

Mirandopolenses participam de intercâmbio esportivo e cultural nos Estados Unidos

Três jovens atletas de Mirandópolis participaram do intercambio esportivo e cultural MCYSA 2019. Os garotos foram para os Estados Unidos representando o Brasil pelo Beisebol.org. Eles participaram do torneio Summer International Championships que durou cerca de dez dias e contou com a participação de outros sete países.

“Foi uma das melhores experiências da minha vida, recebi aprendizados, ganhei amigos e tenho a certeza que o esporte é capaz de mudar a nossa vida para o bem. Não tenho sábados, pois no momento só estou estudando e treinando, mas estou no caminho certo”, acredita Enzo Yoshito Kague, um dos jovens que foi para o torneio.

Para Isabel Cristina Benhossi Kague, mãe do Enzo, é muito gratificante ver que todo esforço está gerando frutos no esporte. “Acordo todos os sábados às quatro da madrugada para leva-lo para Marília onde ele joga beisebol desde os seis anos. O esporte moldou o caráter e resiliência dele, pois já jogou com dor e abriu mão de festas com amigos em detrimento do esporte. Nós incentivamos muito o esporte dentro de casa porque sabemos que a rua não é boa professora”, lembra Isabel.

João Gabriel Monteiro Marostica, que também foi jogar nos Estados Unidos, disse que a viagem foi excelente porque foi um intercâmbio de cultural e esporte. “Foi sensacional porque tive a oportunidade de conhecer uma nova cultura e ainda jogar beisebol”, explica Gabriel. O outro atleta de Mirandópolis foi Kevin Akira Kawamoto Guilhermino, ele também afirmou que aproveitou muito a viagem por conhecer um novo país. “Uma experiência diferente porque fui jogar contra times americanos e também porque fiquei hospedado em uma casa de família onde acompanhei os costumes do dia a dia bem de perto, foi sensacional”, conclui Kevin.


                       
1711724666