Projeto motiva idosos a viverem com qualidade

Projeto motiva idosos a viverem com qualidade

Com intuito de contribuir para que o envelhecimento de pessoas idosas seja o mais saudável possível e que elas percebam que são capazes de realizar tudo aquilo que desejam, o departamento de Cultura realiza mensalmente o projeto Artistas de Outono.

A ação consiste aplicar diversas oficinas que contribuem com o desenvolvimento cultural, coordenação motora e a capacidade de desenvolver tarefas que para alguns achavam que seriam incapazes de produzir como pintura em guardanapo em giz de cera, música, dança, culinária, leitura, cinema e artesanato. Os trabalhos são realizados na biblioteca municipal “Professora Silvina Falaschi”.

“Esse projeto é uma forma singela de dizer a essas pessoas um obrigada por tudo que elas já fizeram por nós. É poder retribuir de forma carinhosa todos os ensinamentos que nos passam diariamente”, comentou a diretora da pasta, Viviane Gonzalez.

O projeto faz parceria com os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).  Nos dois primeiros encontros, cerca de 10 idosos marcaram presença.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do departamento de Cultura: (18) 3701-2355.


                       
1711697424