Eleição suplementar em Mirandópolis ocorre neste domingo (1º); saiba informações importantes

Eleição suplementar em Mirandópolis ocorre neste domingo (1º); saiba informações importantes

No próximo domingo, 1º de setembro, mais de 10 mil eleitores mirandopolenses devem ir às urnas para escolher o novo prefeito e vice-prefeito que irão comandar a cidade pelos próximos 15 meses. A eleição suplementar no município ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter anulado a chapa de Regina Mustafa (PV) e José Antonio Rodrigues (SD), vencedores do pleito de 2016.

Dois candidatos disputam o cargo ao Executivo: David Boaventura (PSC) juntamente com Marcelino Soares e Everton Sodario (PSL) ao lado de Ademiro dos Santos.

Por ser uma eleição atípica, muitos eleitores têm dúvidas de como funcionará o sistema de votação, mas o procedimento eleitoral é semelhante ao de uma eleição comum. Por isso, o jornal AGORA NA REGIÃO levantou os principais pontos dessa eleição suplementar. Confira.

Horário

O horário de votação será das 8 horas às 17 horas.

Locais de votação

Os locais de votação são os mesmos de uma eleição comum, conforme eleitor está registrado e seguindo as seções do título.

Documento

É necessário apresentar um documento de identidade original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, etc) e, se possível, o título de eleitor.

Biometria

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico pode votar nessa eleição suplementar. Entretanto, nas eleições do ano que vem a biometria será obrigatória na cidade. Por isso, o eleitor tem até 19 de dezembro de 2019 para procurar o Cartório Eleitoral do município para regularizar a situação perante à Justiça. A 153ª Zona Eleitoral fica localizada na Avenida Dr. Raul da Cunha Bueno, 1320, no Centro, ao lado do posto do Veroneze.

Justificar o voto

O eleitor que deixar de comparecer à eleição suplementar poderá justificar a sua ausência junto ao Cartório Eleitoral de Mirandópolis até o dia 31 de outubro de 2019.

Apuração

As urnas começas a ser apuradas logo após às 17 horas.

Mais informações no Cartório Eleitoral pelo telefone: (18) 3701-5130.


                       
1714005301