Guaraçaí inicia preparativos para 1ª Festa das Nações

Guaraçaí inicia preparativos para 1ª Festa das Nações

A prefeitura de Guaraçaí iniciou os preparativos para 1ª edição da Festa das Nações. Com o tema Inclusão e transformação, o festejo está marcado para o dia 14 de setembro e vai acontecer no salão da APAMG – Associação dos Produtores de Abacaxi do Município de Guaraçaí. No local o público presenciará danças típicas dos países representados, a culinária de cada cultura escolhida pelos organizadores e também uma apresentação do Ballet Yuba, de Mirandópolis.

“Estamos animados com essa primeira edição da Festas das Nações porque tenho certeza que o público vai se divertir muito. Vai começar as 19 horas e terminar por volta das onze e meia. Contamos com a participação do Rotary, Maçonaria, Fundo Social, Lions, Interação Kaikan Gueitebol Esporte, Igreja Católica, Escolas Municipais e Estadual, Colégio Objetivo e a ONG SOS Meio Ambiente”, explica Valdir Antônio da Silva, secretário municipal de educação de Guaraçaí.

A festa contará com danças e comidas típicas dos seguintes países: Brasil, China, Suíça, Itália, Estados Unidos, Arábia e Japão. Além disso, um júri especial vai eleger a primeira rainha da Festa das Nações. “Temos 17 candidatas e o diferencial é que inicialmente elegemos uma menina de cada bairro da cidade. Essa festa vem para ser um grande marco em Guaraçaí e no dia da festa uma dessas 17 vai ser a nossa rainha. É a junção das entidades e bairros, todos unidos pela Cultura e o por Guaraçaí”, completa Valdir.


                       
1711666052