Atleta de Lavínia vence Pan-Americano e Sul-Americano de judô no Chile

Atleta de Lavínia vence Pan-Americano e Sul-Americano de judô no Chile

O atleta lavinense Milton Marques Antunes Silva foi campeão do Campeonato Pan-Americano e bicampeão Sul-Americano de Judô na categoria veterano, em Santiago, no Chile. O evento esportivo ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Ele lutou pela categoria Meio-Médio (entre 40 e 44 anos e até 81 quilos) e garantiu pódio em primeiro lugar nos dois eventos esportivos. O campeonato reuniu a participação de 250 atletas de nove países.

Marques atua como escrivão de polícia em Lavínia e é professor de judô do projeto Espaço Amigo que atende até 80 crianças entre 6 e 14 anos e do Judô para Todos, que atende 40 alunos entre 6 e 12 anos e acima de 12 anos, ambos os projetos têm apoio da prefeitura local.

Ele também já coordenou um projeto em São José do Rio Preto que atendia 1 mil crianças e hoje faz parte da equipe técnica. “Vencer esses campeonatos motiva e inspira as crianças dos projetos. Mais importante do que ser campeão, é vê-las estimuladas em prosseguir nesse esporte”, falou o professor judoca. 

O sensei é o atual campeão Paulista, atual campeão dos Jogos Regionais e campeão Pan-Americano, bicampeão Sul-Americano e líder do ranking brasileiro de veteranos em sua categoria.

RECEPÇÃO

No último dia 20, o sensei e sua família foram recebidos por seus alunos, pelo prefeito da cidade Clóvis Izidio (PV), primeira-dama Marina Almeida e pelo delegado de polícia Thiago Barroca. Ele agradeceu o apoio de familiares e amigos.

“Para a participação no evento contei com o apoio de meus pais, minha mulher, dos meus filhos, dos delegados da Seccional de Andradina e dos amigos Carlos Valencio e Ismael Júnior. Agradeço também meu preparador físico Carlos Salto Neto”, reconheceu Marques.

Neste ano o judoca se prepara para disputar o campeonato mundial de judô em outubro, na cidade de Marrakesh, no Marrocos. Ele agora busca apoio para levantar o recurso dos custos com viagem e hospedagem.

Milton Marques foi campeão Pan-Americano de judô em Santiago, no Chile. Foto: Divulgação
Atleta se consagrou bicampeão Sul-Americano no mesmo evento. Foto: Divulgação
Professor Milton foi recebido na cidade por autoridades e alunos do projeto após vencer títulos. Foto: Divulgação

                       
1714075790