Mirandópolis tem 8 atletas convocados para competição internacional Confra 2020

Mirandópolis tem 8 atletas convocados para competição internacional Confra 2020

Oito atletas de Mirandópolis foram convocados pela região Noroeste para disputar o XXIV Confraternização Esportiva Internacional Nikkei. O Confra 2020 será realizado de 13 a 16 de fevereiro, em São Paulo, e abre disputa para modalidades como atletismo, beisebol, boliche, futsal, golfe, judô, natação, tênis de mesa, tênis de campo e vôlei.

Os atletas convocados da Noroeste são: Bruno Shinji Shimada, Eduardo Setsuo Miyamura, Cleberson Lopes Yamada, Marco Antonio Francisco, Julia Suemi Ohoseki Pereira, Roberta Yoko Kanda, Renata Vendrame Katayama e Rafael Mirai. Todos disputarão competições de atletismo.

O Confra existe há mais de 50 anos e surgiu porque atletas argentinos, brasileiros e peruanos iniciaram grandes laços de amizade entre as nações, tentando sedimentar a cultura milenar e confraternizar-se através dos esportes. Dessa ação surgiu a Confraternização Desportiva Internacional Nikkei, que foi ganhando espaço e motivou outros países a integrarem as suas representações tais como Chile, Paraguai, Bolívia, México, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.

Para conseguir as vagas, os atletas disputaram a seletiva em São Bernardo do Campo, em agosto, durante a 83ª Competição Intercolonial de Atletismo Piratininga. Comandado pelos técnicos Roberto Kanda e Maristela Kanda; o professor educador Danilo Gustavo de Souza; e a auxiliar Elsa Abe, alguns atletas ainda alcançaram feitos individuais: Eduardo Miyamura foi considerado o melhor atleta juvenil da competição; e Julia Suemi a melhor atleta infanto feminino. Além disso, a equipe da Noroeste, formado por Mirandópolis, Araçatuba, Pereira Barreto e Promissão ficou com o terceiro lugar na competição.


                       
1713549244