Biblioteca, um espaço que distribui conhecimento e história

Biblioteca, um espaço que distribui conhecimento e história

Você conhece alguém que recentemente utilizou a biblioteca municipal para retirar um livro? Antigamente era uma pratica comum, hoje com a digitalização as visitas diminuíram. Em Mirandópolis, a biblioteca fica aberta das 8h às 17 horas, de segunda à sexta-feira, com cerca de 13 mil livros disponíveis das mais variadas editorias. Além disso, no local existe o programa Acessa São Paulo, que permite que cidadãos possam navegar gratuitamente pela internet.

“A biblioteca é um espaço que vem para contribuir no desenvolvimento educacional, cultural e intelectual. E podemos também enxergar a biblioteca como um espaço de interação, porque além de retirar livros, o munícipe pode utilizar o espaço para pequenas reuniões de trabalho”, explica Viviane Gonzalez, diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Mirandópolis. A biblioteca tem em média a retirada de 160 livros por mês.

Além disso, o departamento mantém o Projeto Geloteca, desenvolvido em 2017. Algumas geladeiras foram distribuídas pela cidade onde as pessoas podem colaborar com doações de livros, gibis, jornais e revistas. Os materiais poderão ser apreciados, levados para casa, devolvidos ou não. A ideia é movimentar o conhecimento e despertar o interesse nas obras literárias.

Acesso gratuito à internet
Na biblioteca, os munícipes podem acessar a internet por meio do Acessa São Paulo. O programa vem para contribuir com todos aqueles que precisam utilizar a internet e que muitas vezes não conseguem de casa ou do trabalho. “O programa, mediante cadastro, permite o acesso a internet, assim como a pessoa pode imprimir até 10 folhas diárias. O Acessa São Paulo fica aberto das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira”, completa Viviane.

SERVIÇO
– Biblioteca Municipal de Mirandópolis
– Endereço: Rua João Domingues de Souza, 239 – Centro
– Horário de Funcionamento: 8h às 17h (segunda à sexta-feira)
– Telefone: (18) 3701-3605


                       
1713572382