TRE autoriza candidatura de Sodario e Mirão

TRE autoriza candidatura de Sodario e Mirão

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) autorizou nesta terça-feira (8) a candidatura de Everton Sodario (PSL) e Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão do Sindicato (PSL). Ambos aguardavam a decisão judicial para assumirem a Prefeitura como prefeito e vice-prefeito.

O tribunal julgou os embargos declaratórios proposto pela defesa e que foi acatado pelo MPE-SP (Ministério Público Eleitoral de São Paulo). Segundo Sodario, a decisão foi unânime entre o relator do caso, Maurício Fiorito, e os seis juízes para liberação da chapa.

Em nota enviada ao jornal, o departamento de comunicação do TRE confirmou a informação. “O relator do processo, juiz Maurício Fiorito, acolheu os embargos de declaração demonstrada a condição de elegibilidade com a comprovação da filiação partidária do embargante Ademiro Olegário dos Santos. O voto foi acompanhado pelos demais membros da corte”, diz a nota.

No site do TSE já é possível verificar o acolhimento da decisão. Segundo o departamento, a data da posse é determinada pela Câmara dos Vereadores.

Matéria em atualização. Última atualização: 19h16 de 08/10/2019


                       
1714007636