Batucando no ritmo da felicidade

Batucando no ritmo da felicidade

Se você é de Mirandópolis já deve ter escutado algo sobre o Batucando, não é mesmo? O projeto começou em 2014, na igreja Comunidade Evangélica, com um grupo de 25 crianças. Depois, se tornou um projeto Social que se expandiu para os bairros da Segunda Aliança, Jardim Aeroporto e Fazenda Florestan Fernandes, apoiado pela Prefeitura Municipal de Mirandópolis, junto com o Fundo Social de Solidariedade.

“Hoje atendemos por ABM –Associação Batucando Mirandópolis, e disputamos campeonatos não mais como projeto, mas sim como Banda de Percussão. Ainda temos dificuldades em arrecadar verbas para viajar e também para investir em instrumentos e roupas. Recebemos convites e as vezes não vamos por falta de recursos”, explica o Maestro André Luis de Souza, que é o responsável geral do Batucando. O projeto conta ainda com o professor de Coreografia Bruno Aleixo; a professora de balizas Luana Lustosa; e André Filipe na Escaleta. Entre os idealizadores estão ainda Denis Feitosa (músico da igreja na época) e o Pastor Marcos Rogério Xavier.

Participam do Batucando crianças a partir dos sete anos de idade, sendo que os ensaios acontecem todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 16 horas, aos sábados o ensaio é realizado às 13 horas, sempre no antigo prédio da Patrulha Mirim. Atualmente, o Batucando compete em três modalidades: Banda ABM – Banda de percussão com instrumentos melódicas sênior; Banda de percussão na categoria juvenil ou sênior; e Banda com liras na categoria melódica, juvenil ou sênior.

No ano passado, o Batucando foi campeão na etapa de Presidente Prudente e Campeão Estadual em Mairiporã-SP, com isso foi classificado para disputar uma competição nacional no Recife, mas o grupo não conseguiu verba para custear a viajem.

“Fomos vice-campeão da etapa de Corderópolis-SP com o grupo de percussão. Além disso, participamos de um programa no SBT mostrando o projeto, foi sensacional. Agora no dia 20 de outubro vamos para a cidade de Quatá-SP para disputar mais uma vez o título Estadual, daí se classificar iremos tentar o campeonato nacional em Senador Canedo-GO, em dezembro”, completa Souza.


                       
1713533854