The Doctors incentiva prática do basquete em Mirandópolis

The Doctors incentiva prática do basquete em Mirandópolis

O esporte e toda a sua base de preparação transforma o caráter do cidadão. Essa é a filosofia de Ricardo Antunes, treinador da equipe The Doctors Basketball – Mirandópolis, cujo nome do time é uma homenagem a escola Dr. Edgar Raimundo da Costa, pois o time foi criado na quadra do colégio em 2015. A equipe faz parte do projeto Basquete Para a Vida.

Utilizando quadras escolares para realização dos treinos, o objetivo do projeto é promover a formação de atletas e também aumentar a prática do basquete na sociedade. “Temos em torno de 50 pessoas participando, vai de jovens de 12 anos até alguns adultos com 20 anos. Os treinos são por enquanto às sextas-feiras, das 13:30 até às 15 horas, na escola Noêmia Dias Perotti. Já no sábado acontece das 13 às 16 horas no SESI. Para participar é simples, comparecer no local de treino com roupa para prática do esporte”, explica Antunes.

O projeto já rendeu frutos, pois dois atletas foram selecionados pela técnica Vera Pipoca, da equipe Nova Aralco Araçatuba, para disputa da Liga do Centro Oeste Paulista (LBC). A competição conta com times tradicionais como Bauru, Avaré, Marilia, Iacanga, Assis, Botucatu, São Carlos, entre outras.

O treinador explica que essa é uma oportunidade única para os jovens atletas, sendo que existe muito potencial em nossa cidade que acabam não se destacando por falta de condições de treinamento. “A expectativa é desenvolver os nossos atletas e buscar o alto rendimento, o impossível não existe quando trabalhamos juntos pelo esporte e cidadão. O projeto vai muito além do basquete, passa por respeito, lealdade e união. São conceitos que o esporte fortalece além da qualidade de vida e lazer”, reforça Antunes.

O treinador comenta que o projeto passa por algumas dificuldades, principalmente por conta da falta de local público para realização dos treinos. “Ganhamos um par de tabelas, porém, não foi instalada ainda. Acreditamos muito no potencial do nosso projeto, de ver nossos alunos sendo aprovados e utilizados no time de Araçatuba já é uma resposta de que o projeto tem muito potencial para crescer” lamenta.

Ricardo Antunes aproveita para convidar as pessoas para conhecerem o projeto. “Convidamos os jovens, meninos e meninas, para participar do projeto que está movimentando a sociedade em busca da prática do basquete. Quem quiser tirar alguma dúvida pode procurar o projeto The Doctors Basketball no Facebook e Instagram”, finaliza o treinador.


                       
1713587574