Leilão em prol do Hospital de Amor acontece neste domingo (27)

Leilão em prol do Hospital de Amor acontece neste domingo (27)

Está marcada para o próximo domingo (27) em Mirandópolis mais uma edição do Leilão de Gado em prol do Hospital de Amor de Barretos (HA). O tradicional evento que visa arrecadar fundos ao hospital contra o câncer terá início às 9h, no recinto de festas Antônio Hidalgo, localizado logo na entrada/saída da cidade.

Essa é a 12ª edição organizada pela Comissão Direito de Viver. Segundo a organização, haverá praça de alimentação e o tradicional leilão de gado. Está prevista o arremate de cerca de 90 cabeças.

Segundo o coordenador do HA em Mirandópolis, Roberto Gonçalves, ano passado o evento arrecadou mais de R$ 155 mil de renda líquida, que foi enviada ao hospital em Barretos.

ATENDIMENTO

Somente em 2018, 418 pacientes mirandopolenses fizeram tratamento contra algum tipo de câncer no Hospital de Amor em Barretos e Jales, num total de 3.569 procedimentos. Neste ano, cerca de 150 já foram encaminhadas, de acordo com Gonçalves.

Os tipos de câncer mais comum são de mama, próstata, pulmão, colo de útero, estômago e pele. Ao todo, cerca de 4 mil pessoas do município já passaram pelo hospital desde quando iniciou os encaminhamentos dos pacientes.


                       
1711715273