Apae de Mirandópolis recebe doação de cadeiras de roda da FEAPAES-SP

Apae de Mirandópolis recebe doação de cadeiras de roda da FEAPAES-SP

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) entregou nessa terça-feira, 29 de outubro, 39 cadeiras de rodas para sete APAES do estado de São Paulo que pertencem ao Conselho Tietê Vivo. A Apae de Mirandópolis recebeu doação de seis cadeiras. Foram beneficiados ainda usuários das APAES de Araçatuba, Birigui, Lins, Penápolis, Andradina e Valparaíso.

A doação aconteceu graças à parceria entre FEAPAES-SP e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que chega em sua terceira edição, iniciada em 2014 e renovada em 2016. A parceria já entregou mais de 1300 cadeiras de rodas para APAES e instituições parceiras em todo o Estado. Para esta edição está prevista a entrega de mil cadeiras de rodas para as APAES paulistas.

Para Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, o objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência autonomia de locomoção, entre outros benefícios relacionados a postura, conforto e segurança. “Com as doações oferecemos uma melhor qualidade de vida a diversas pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras são entregues para uso individualizado e não para as Instituições”, explica a presidente.

Segundo Nefi Wanderlei Aguiar, representante da Igreja, não existem palavras para medir a alegria de ver o sorriso no rosto das pessoas que foram agraciadas com a doação. “Somos uma instituição sólida que tem como objetivo servir o próximo. Estou muito feliz de participar dessa doação porque pude ver a alegria dos alunos e dos funcionários, é muito gratificante”, ressalta Aguiar.

Já Renata Oliveira de Paula Araujo, diretora da APAE de Mirandópolis, aproveitou o evento para agradecer todos os funcionários e pais de alunos que batalham diariamente por melhorias juntamente com a diretoria da instituição. “Hoje é um dia muito importante porque com as doações recebidas vamos conseguir dar uma melhor qualidade para o aluno”, comemora Renata.

O evento na sede da Apae de Mirandópolis contou ainda com a presença de Selma Alves, do Conselho Tietê Vivo; José Augusto Silveira, da Apae de Mirandópolis; e Everton Sodario, prefeito de Mirandópolis. Além de autoridades locais, pais e alunos.


                       
1714082388