Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico; prazo se encerra em dezembro

Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico; prazo se encerra em dezembro

O cartório eleitoral de Mirandópolis irá funcionar em regime de plantão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – sem intervalo para o almoço – para atender aqueles que ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Em Mirandópolis e Guaraçaí, os eleitores estão convocados a fazer a biometria em caráter obrigatório. 

O prazo final é 19 de dezembro, e não será prorrogado. É importante o comparecimento imediato para impedir o cancelamento do título. Com o título cancelado, o eleitor terá o CPF bloqueado e enfrentará problemas com bancos, benefícios sociais do governo, obter passaporte ou carteira de identidade, prestar concursos, votar nas eleições e fazer matrícula em universidades.

Os benefícios sociais que poderão ter problemas são o eSocial, FIES, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, aposentadoria, salário de servidor público, conta bancária e empresas que não aceitam funcionários sem quitação eleitoral e com CPF suspenso.

Para fazer a biometria, basta levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e título eleitoral, se tiver. Não custo algum para o cadastramento biométrico. Maiores de 70 anos também precisam fazer a biometria. 

Em Mirandópolis, o cartório fica localizado na avenida Dr. Raul da Cunha Bueno, 1320 (ao lado do Posto Shell).

PLANTÃO AO SÁBADO

Mais de 44 mil eleitores foram atendidos no último sábado (19) em cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o Estado de São Paulo em mais um plantão da biometria. O número foi o maior de todos os plantões realizados desde abril.

No plantão de sábado, a Justiça Eleitoral registrou 44.847 atendimentos, número recorde desde o início dos plantões, em abril. Até então, o melhor número alcançado havia sido no plantão de 13 de julho, em que compareceram 44.281 pessoas. No plantão anterior, de 21 de setembro, o número total foi de 43.523 comparecimentos e, em 10 de agosto, de 40.886.

O objetivo da abertura dos cartórios em um sábado por mês é facilitar o atendimento do eleitor que trabalha durante a semana, além de ser uma forma de aumentar os números da biometria em São Paulo.

Todas as cidades paulistas participaram do plantão, exceto aquelas em que o cadastramento biométrico já foi concluído. Atualmente, a biometria é obrigatória em 449 municípios, mas é recomendável que os eleitores das outras cidades já aproveitem os sábados para cadastrar as digitais e evitar a formação de filas após o procedimento se tornar obrigatório.

Cartório eleitoral de Mirandópolis irá funcionar em regime de plantão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – sem intervalo para o almoço


                       
1711715588