Projeto Lucas realiza ação social no bairro Colina Verde

Projeto Lucas realiza ação social no bairro Colina Verde

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Mirandópolis realiza no dia 10 de novembro, na quadra esportiva do bairro Colina Verde, o Projeto Lucas. O objetivo do encontro, que acontece das 9 às 17 horas, é oferecer a população serviços como atendimento médico e odontológico, serviço de fisioterapia, cabeleireiros, manicures, aconselhamento pastoral, entre outros. O nome do projeto leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era apóstolo de Jesus e médico.

“Algumas parcerias já foram firmadas para que o nosso evento seja um sucesso e possa atingir o maior número de pessoas. No cadastramento de doadores de medula óssea teremos o apoio do Hemocentro de Araçatuba juntamente com o Laboratório Mastellini, de Mirandópolis, que irá disponibilizar os profissionais. A meta é de 150 novos cadastros”, explica Gabriela Rodrigues, coordenadora do Projeto Lucas em Mirandópolis.

O projeto é um trabalho da Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, sendo realizado em diversos estados e também no exterior com objetivo promover ações na área da saúde. O projeto iniciou em 2011 e atualmente, com 18 unidades móveis espalhadas pelo Brasil, já atendeu mais de 177 mil pessoas.

O projeto ainda contará com a parceria da Via Certa Cursos, que disponibilizará alunas para fazer os serviços de manicure e design de sobrancelha. Assim como SIRUM (Sindicato Rural de Mirandópolis) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rura) que apoiarão com voluntários. No local haverá ainda recreação infantil com brincadeiras, teatro, música e distribuição de algodão doce e pipoca.

Confira a lista de atendimento:
– Atendimento médico;
– Atendimento odontológico (limpeza, restauração e extração);
– Aferição de pressão arterial;
– Teste de glicemia;
– Orientação nutricional;
– Serviços de fisioterapia (quiropraxia e pilates);
– Atendimento psicológico;
– Vacinação adulto e infantil;
– Aconselhamento Pastoral;
– Cadastro de Medula óssea;
– Cabeleireiros;
– Barbeiros;
– Manicure;
– Design de sobrancelha;


                       
1711615200