Escolas mobilizam sociedade em prol do Hospital de Amor de Barretos

Escolas mobilizam sociedade em prol do Hospital de Amor de Barretos

A escola SESI de Mirandópolis encerrou a campanha ‘Construa sua vida salvando vidas’ em prol do Hospital de Amor de Barretos (HA). Foram mais de 12 mil quilos de arroz arrecadados e 167 garrafas pet de lacres. A entrega solene da arrecadação contou com a participação de alunos, professores e funcionários. Assim como do coordenador do Hospital de Amor em Mirandópolis, Roberto Gonçalves, da professora e coordenadora de arrecadação Sandra Quintino, e de outros voluntários.

“Essa soma demonstra o comprometimento em prol de pessoas que necessitam do apoio da comunidade, bem como o envolvimento e colaboração de amigos, vizinhos e familiares que com amor contribuíram”, explica a diretora do SESI Josiane Caldatto Franco.

Tampinhas no chão, não
Na Escola Hélio Faria os alunos participaram da campanha ‘Tampinha no chão, não’ que também aconteceu em prol do Hospital de Amor de Barretos. O objetivo foi desenvolver a virtude da solidariedade e do voluntariado nas crianças. A arrecadação total foi de 408 mil tampinhas, contabilizando mais de uma tonelada desse material.

Segundo Alessandra Momesso, diretora da escola, a campanha ajuda a sociedade como um todo, principalmente quando olhamos a questão do descarte desse material no meio ambiente. “Inicialmente foi uma iniciativa dos professores do quinto ano, mas depois espalhou por toda escola e eles colaboraram muito incentivando os alunos”, completa Alessandra. A escola ainda premiou os vinte alunos que mais recolheram tampinhas, o destaque ficou por conta do Enzo, do segundo ano, que entregou mais de 12 mil tampinhas durante toda campanha.

Hélio Faria: arrecadação total foi de 408 mil tampinhas, contabilizando mais de uma tonelada

                       
1711692234