Horário de atendimento da Farmácia Municipal é alterado

Horário de atendimento da Farmácia Municipal é alterado

O prefeito Everton Sodario (PSL) e a diretora de Saúde Kathia Zogbi anunciaram que a Farmácia Municipal de Mirandópolis passa a ficar aberta das 8 às 16 horas, de forma ininterrupta, de segunda à sexta-feira. Funcionando na rua Olímpio de Macedo, 1719, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Francisco Teothônio Pardo, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, anteriormente o local fechava das 11:30 até 13:30 para almoço.

A Farmácia Municipal continuará prestando atendimento referente a Atenção Básica, ou seja, remédios que estão cadastrados no Remume (Relação Municipal de Medicamentos). Já a distribuição de medicamentos de Alto Custo e Mandato Emergencial está localizada em outra farmácia, no centro da cidade, sendo que os medicamentos são retirados somente com agendamento prévio.

Questionada sobre não ter um farmacêutico nesse horário, Kathia explica que o Conselho Regional de Farmácia permite ficar sem um profissional responsável nesse período por se tratar de um período de almoço. “Hoje temos três estagiários, duas atendentes técnica de farmácia e apenas uma farmacêutica. No horário do almoço por enquanto não teremos (farmacêutica), mas esperamos ter alguém o quanto antes para melhorar ainda mais o atendimento”, explica Kathia.

Farmácia municipal no Amandaba
A diretora de saúde revela que estão terminando de arrumar os móveis e o prédio da nova farmácia municipal no Amandaba. “Acreditamos que em dezembro já devemos iniciar o funcionamento para a população local. A farmacêutica será a mesma que atende na 1ª Aliança, ela fica lá no período da manhã e de tarde vai trabalhar no Amandaba”, comenta Kathia.

Serviço
– Farmácia Municipal
– Rua Olímpio de Macedo, 1719
– Telefone: (18) 3701-9035


                       
1713570724