Lavínia realiza desfile cívico em comemoração a emancipação política

Lavínia realiza desfile cívico em comemoração a emancipação política

A cidade de Lavínia comemora 75 anos de emancipação política no dia 30 de novembro com um desfile cívico, às 17 horas, na Avenida Perobal. A festa ainda contará com diversas apresentações artísticas e culturais de instituições da região. O distrito de Lavínia foi elevado à categoria de município em 30 de novembro de 1944, sendo que atualmente comemora-se o aniversário da cidade no dia 12 de outubro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município.

“Apesar do momento difícil que o país tem passado, com muita honestidade, trabalho e fé em Deus, temos conquistado importantes realizações para nossos munícipes e vamos conseguir muito mais, sempre com muito equilíbrio para não comprometer as contas públicas. Nesta data tão significativa, desejo a Lavínia muitos anos de prosperidade e de conquistas para este povo ordeiro e trabalhador”, comenta Clóvis Izidio de Almeida, Prefeito de Lavínia.

Durante o mês de novembro, a prefeitura realizou alguns eventos comemorativos como Zumba Solidária (09/11), Passeio Ciclístico (15/11), Encontro da Melhor Idade (16/11), Bon Odori (23/11) e Noite Cultural (27/11). No dia 30 de novembro o desfile cívico fecha a programação do mês de festividades.

Segundo Fabiana Felício, coordenadora de Cultura e Turismo da cidade, nos últimos anos as autoridades realizaram diversos eventos culturais com objetivo de resgatar a cultura local. “Lavínia vem desde 2017 resgatando o civismo e a cidadania através de atividades e projetos realizados no município, isso ressalta o amor à terra em que vivemos e a importância de cuidarmos bem dela”, completa Fabiana.


                       
1711677813