Prefeito Amigo da Criança: Lavínia já cumpriu as principais etapas do programa

Prefeito Amigo da Criança: Lavínia já cumpriu as principais etapas do programa

A cidade de Lavínia aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança que busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ao longo de seis edições, está é a primeira vez que o município participa.

Até o momento, de um total de seis mapas o município de Lavínia já enviou cinco documentos, ou seja, cumpriu um total de 83% das etapas do programa e tem seu engajamento classificado como Ótimo, o nível mais alto de avaliação.

O programa oferece subsídios técnicos e recomendações ao longo dos quatro anos da gestão municipal, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

“Quando resolvemos entrar para a vida pública, dentre tantas preocupações existia a com as nossas crianças. Ainda em campanha, assinamos um termo de compromisso com a Fundação Abrinq de que faríamos uma gestão com visão e investimento para com nossas crianças e adolescentes. A partir disso, temos cumprido com as metas e relatórios que solicita com o empenho de sempre, o que tem nos qualificado com uma gestão com um Prefeito Amigo da Criança”, explica Clóvis Izidio de Almeida, prefeito de Lavínia.

Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq.

Clóvis ressalta que é muito gratificante participar do programa porque o índice mostra a responsabilidade com a população. “A nossa seriedade vem de vários setores como esporte, cultura, social, educação, saúde, enfim, todos se empenhando para que esse resultado possa acontecer. É fruto de um trabalho de equipe e consciência de que se não investirmos em nossas crianças, deixaremos o nosso futuro à deriva”, completa o prefeito.


                       
1713951385