Sodario reajusta salário de servidores municipais pela inflação

Sodario reajusta salário de servidores municipais pela inflação

O prefeito Everton Sodario (PSL) informou nesta quarta-feira (15) o reajuste do salário dos servidores municipais de 4,48%, seguindo a inflação medida pelo Índice de Preços ao Mercado (INPC) anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira (10). 

Sodario fez o anúncio ao lado do vice-prefeito Ademiro Olegário dos Santos, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Drumon Cesar Lustosa, diretores de departamento e funcionários. O chefe do Executivo disse em vídeo publicado em rede social que o reajuste não era o que a administração sonhava. “Com as dificuldades que estamos passando é o que podemos dar. Acima de tudo como prova de respeito aos servidores”, falou.   

Existia uma expectativa do funcionalismo público de aumento no salário por conta da defasagem. O vice-prefeito era presidente da categoria antes de lançar candidatura e defendia esse direito. A atual gestão do sindicato pediu, além do reajuste com base na inflação, 6% de aumento salarial. Entretanto, foi acordado que nova reunião seria realizada assim que baixar o limite da despesa com pessoal da prefeitura, que hoje gira em torno de 51%, conforme o prefeito.

Nesse novo encontro irá discutir a conversão da cesta básica, atualmente distribuída aos funcionários, para auxílio-alimentação. Essa era uma das promessas de campanha de Sodario.

O reajuste deve ainda passar pela aprovação dos vereadores em sessão extraordinária, já que os parlamentares estão em período de recesso.


                       
1713552397