Em estado de alerta, prefeitura realiza Arrastão de Combate à Dengue

Em estado de alerta, prefeitura realiza Arrastão de Combate à Dengue

A Prefeitura de Mirandópolis, em conjunto com o Departamento de Saúde, realiza a partir de segunda-feira, 20 de janeiro, o Arrastão de Combate à Dengue. Um caminhão percorrerá todos os bairros do município recolhendo objetos que podem acumular água. Até o momento, foram confirmados 15 casos positivos da doença em 2020 na cidade, sendo que outros diversos casos estão aguardando o resultado de exames.

“Convoquei o departamento de Saúde, Obras e Meio Ambiente para buscamos medidas paliativas e preventivas contra a dengue. Já estamos em estado de alerta e isso me preocupa, então iremos realizar o arrastão como uma primeira medida, mas na sequencia vamos ter ações no posto de saúde para ter uma forma rápida para realizar o exame e em caso de positivo ter cuidados especiais em caso de necessidade”, explica Everton Sodario, prefeito de Mirandópolis.

Segundo Kathia Zogbi, diretora de Saúde, o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de contaminação por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

“Contamos com a colaboração de todos neste período de alerta, eliminando tudo que possa acumular água, colocando na calçada de casa para que o caminhão da prefeitura recolha. Vamos todos juntos nesse combate, a hora de agir é agora, com isso você protege sua família e também toda sua comunidade”, alerta Kathia.


                       
1714076006