Em teste, Creche Labor tem horário estendido

Em teste, Creche Labor tem horário estendido

A CEI Antônia Girotto Terenci, conhecida como Creche Labor, teve seu horário de funcionamento estendido até às 18 horas, anteriormente o local ficava aberto até as 17 horas.

Atualmente com 79 crianças, o funcionamento diferenciado ficará em fase de teste por até dois meses, sendo que depois desse período será avaliada a permanência ou não do horário. Com quatro creches no total, a cidade de Mirandópolis totaliza 302 crianças.

“Na minha campanha para prefeito os pais já me paravam nas ruas com essa demanda por conta do horário de funcionamento das creches. Me comprometi e a educação é uma prioridade do meu governo, por isso estendemos até às 18 horas, pois muitos trabalham no comércio e estavam com dificuldade de buscar seu filho antes”, explica Everton Sodario, prefeito de Mirandópolis.

Hora extra para os funcionários
Segundo Sodario, os funcionários da Creche Labor realizarão um rodizio nessa hora estendida para não ter sobrecarga de trabalho e receberão hora extra.

“A novidade é que vamos fazer uma reunião com o sindicato dos servidores municipais para criar um banco de horas. Vamos mandar logo menos um projeto para a câmara para que nos próximos meses criem esse banco de horas e com isso o município não tenha oneração com horas extras”, confirma o prefeito municipal.


                       
1713908992