Prefeitura cria sala especializada para atendimento de casos suspeitos de dengue

Prefeitura cria sala especializada para atendimento de casos suspeitos de dengue

O departamento de Saúde da prefeitura inaugurou na manhã de segunda-feira (27) uma sala voltada para atendimento a pacientes com suspeita de dengue. Denominado Polo Estratégico de Atendimento, o local atenderá das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde. 

Segundo o departamento, o Polo ficará responsável por realizar todos os procedimentos necessários para casos suspeitos do mosquito Aedes Aegypti como coleta de sangue para hemograma, hidratação oral e venosa, orientações e notificações de casos. 

Objetivo da criação da sala é, conforme a prefeitura, oferecer  atendimento mais rápido e eficiente para suprir a demanda municipal e prevenir casos de epidemia. O local conta com 16 leitos e dois médicos. Quando a prova do laço é positiva o paciente é encaminhado para a sala de hidratação e é colhido exames. 

Mirandópolis registra do início do ano até o último balanço da prefeitura 21 casos positivos para dengue, além de 81 suspeitos. A prefeitura tem intensificado os trabalhos de arrastões por toda cidade desde o último dia 20.

Os demais postos de saúde irão continuar com as coletas de sangue normalmente durante a semana, das 7h às 17h.

Imagem: Sala fica localizada no Centro de Saúde / Divulgação


                       
1711620649