Gateiras do Brasil realiza bazar solidário em prol dos animais

Gateiras do Brasil realiza bazar solidário em prol dos animais

Acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8 às 18 horas, o Bazar Solidário Gateiras do Brasil. O evento será realizado na Rua Gentil Moreira, 206 (ao lado da antiga Casa Moreira), com roupas, utensílios de casa, eletrodoméstico, bolsas, bijuterias e muito mais com preços especiais. O objetivo do bazar é levantar fundos para quitar procedimentos médicos e também gastos com rações e vacinas.

“Conseguimos muita doação nos últimos meses em São Paulo dos seguidores e colaboradores do projeto. Quem for no evento vai encontrar roupas e utensílios de qualidade. Lembrando, tudo com um valor especial onde o montante arrecadado será em prol dos animais”, comenta Domynike Mustafa, organizadora do bazar.

No local será entregue amostra grátis de ração, assim como será realizado sorteio de brindes e distribuição de pipocas. Entre as empresas parceiras do projeto estão Agroboi, Multi Shopping Multi Preços, Rotisseria Maeda e Center Vet.

“Fazemos esse trabalho em Mirandópolis há cerca de um ano com os gatos ferais que nascem em colônias, que tem pouco contato com pessoas, que são os animais que estão nas praças e casas abandonadas. Resgatamos, cuidamos se tiver alguma necessidade médica, castramos e depois devolvemos no local de origem”, explica Domynike, que não recebe recurso do governo e mantém o projeto apenas com doação de colaboradores.

Entenda como funciona o projeto
O Gateiras do Brasil é um projeto de castração de gatos e adoção responsável com objetivo de fazer o Projeto C-E-D (Capturar – Esterilizar – Devolver no local de origem), devido principalmente a dificuldade de abrigar todos esses animais em um único espaço.

Na verdade, alguns bebês (filhotes) e gatos mansos entram na lista de adoção, por isso a necessidade de ajuda financeira por conta do alto custo com Leite Pet Milk, ração, areia, vermífugo, anti-pulga, vitamina, suplemento alimentar, medicamento, tapete higiênico, algodão, água boricada, caixa de transporte, brinquedos pet, desinfetante veterinário, mamadeira, manta e muitas outras despesas que tem diariamente.

Segundo Domynike, eles tentam encontrar um lar responsável para os gatos mansos, tanto na própria cidade de Mirandópolis, como também em outros municípios no trajeto Mirandópolis até São Paulo. Por exemplo, Araçatuba, Birigui, Penápolis, Avanhandava, Lins, Bauru, Botucatu, Sorocaba, Ibiúna, Cotia, São Bernardo, São Caetano e algumas outras cidades.

“Já conseguimos mais de 30 doações entre as várias cidades do estado de São Paulo em lar responsável. O mais importante é o gato ir pronto para o adotante, isso quer dizer, castrado, vermifugado e vacinado. Além disso, priorizamos o trabalho C-E-D para evitar que novas ninhadas apareçam nessas casas abandonadas, assim como é fundamental manter esse controle por conta da saúde pública”, completa Domynike.

Serviço:
– Bazar Solidário Gateiras do Brasil
– 7 e 8 de fevereiro
– 8 às 18 horas
– Rua Gentil Moreira, 206


                       
1713886203