Conheça os mirandopolenses que estão fazendo história no litoral paulista

Conheça os mirandopolenses que estão fazendo história no litoral paulista

Estávamos atrás de mirandopolenses que estão morando no litoral paulista e encontramos duas figuras para a nossa matéria: Alcides Antoneli, que mora em Santos; e Armando Di André Comitre Rigo, da Praia Grande. Confira abaixo a história desses personagens.

Alcides Antoneli
Cresceu em Mirandópolis e seus país eram comerciantes, sendo que o último estabelecimento da família na cidade foi a Churrascaria Gaúcha, onde fica atualmente o Piriquitus. Antoneli saiu de Mirandópolis com 19 anos para estudar em São Paulo, em 1964, mas as lembranças dos amigos perduram vivas até hoje em sua memória.

“Recordo com saudades do tempo de escola e também do futebol no clube. Continuei visitando a cidade por muitos anos, pois minha irmã Reineide e meu cunhado Emilio moraram aí mais tempo”, ressalta Antoneli, que tem uma forte lembrança do restaurante e sorveteria que seus pais tinham na rua 9 de Julho, local onde o avô fazia sorvetes e ele acompanhava o processo de fabricação.

Formado em administração, trabalhou na Philips do Brasil por 20 anos no ABC Paulista. Mudou para o litoral de São Paulo em 1980, onde fundou a empresa Sorvetes Kascão. “O negócio prosperou nesses 40 anos e tornou-se uma empresa sólida e reconhecida, operando com seis mil freezers próprios, em pontos de vendas em todo o litoral paulista, no estado de São Paulo e Paraná. Fornecemos sorvetes para os navios cruzeiros há 30 anos. Empregamos em torno de 200 funcionários direto, com prédio próprio, frota de 30 caminhões frigoríficos e produção anual de quatro milhões de litros de sorvetes, com capacidade fabril de 20 milhões de litros por ano”, comemora Antoneli.

Atualmente morando em Santos, o mirandopolense é presidente da Associação Comercial de São Vicente, cidade onde a empresa está instalada

Comitre Rigo
O outro personagem da matéria que mora no litoral paulista é Armando Di André Comitre Rigo, filho dos professores Laert Rigo e Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, conhecida como Tidinha. Com 45 anos e morando na Praia Grande, Armando é formado em Administração de Empresas, porém atua desde 2010 como coach e palestrante.

“As lembranças de Mirandópolis são várias, com algumas situações que ficaram marcadas em minha vida.  Por exemplo, a piscina do CAM onde meu pai me ensinou a nadar, do Profeta Gentileza com suas placas e palmas e dos lanches no Arapongas. Em 2015, recebi o convite e passei a fazer parte do Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Praia Grande, onde desde 2017 estou como diretor de Divisão de Empreendedorismo. De forma geral sou um cara apaixonado pelo meu trabalho, por empreendedorismo e por gente que bota pra fazer”, analisa Armando.

Como coach, onde ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação, viaja por diversas cidades do Brasil com suas palestras e treinamentos de liderança, comunicação e oratória (www.armandocomitre.com.br e www.opoderdoconvencimento.com.br). Enquanto diretor de divisão de empreendedorismo de Praia Grande, coordena a equipe do Espaço do Empreendedor que atua diretamente com o Microempreendedor Individual (MEI) e também coordena o posto do SEBRAE AQUI, uma parceria da Prefeitura de Praia Grande, SEBRAE SP e Associação Comercial de Praia Grande.


                       
1714037109