Rotaract de Mirandópolis prepara evento em comemoração à fundação do clube

Rotaract de Mirandópolis prepara evento em comemoração à fundação do clube

Na sexta-feira (13) foi celebrado o Dia Mundial do Rotaract. A data lembra a fundação do primeiro clube na Carolina do Norte (EUA), em 1968.

Para celebrar os 52 anos, o Rotaract Club de Mirandópolis convida jovens com idade entre 18 e 30 anos para participar do Dia do Convidado, neste sábado (14), às 19h. O evento é aberto ao público e será realizado na Casa da Amizade, localizada na rua Edgar Raimundo da Costa, 505, no Centro.

A ideia do encontro, de acordo com a presidente do clube rotaractiano, Mônica Freddi Ramos, é promover palestra informativa sobre a história do Rotary e Rotaract. Cada associado terá oportunidade de contar as experências que tem e tiveram dentro do clube.

Fundado em 7 de Agosto de 2012, sendo clube parceiro do Rotary Club de Mirandópolis, o Rotaract Club do município tem servido a comunidade local por meio de diversas atividades. Conta hoje com 14 associados.

“O clube possui projetos consolidados e que trazem grande benefício à cidade. Nossa companheira Bruna Tinti está atualmente como representante do Distrito no Ano Rotário 2019-20, e vem se destacando cada vez mais”, diz a presidente do clube Mônica Freddi Ramos.

O ROTARACT

O Rotaract é uma rede global para jovens de 18 a 30 anos com a missão de desenvolver líderes transformadores.

Criado pelo Rotary Internacional, atua como uma escola de liderança na prática e cumpre seu propósito por meio do compartilhamento de ideias e realização de projetos sociais voluntários para resolver problemas da comunidade.

Os projetos podem ser de vários sentidos diferentes, que vão desde capacitações aos rotaractianos até projetos internacionais.

“Nesse processo, os clubes fortalecem os padrões éticos e garantem neutralidade política e religiosa em suas iniciativas”, observa Ramos.

Os interessados em ingressar ao Rotaract deve comparecer em uma reunião, manifestar interesse e passar por um período de adapatção, fase que a pessoa conhece os princípios do clube.

Foto de capa: Integrantes do Rotaract comemoram fundação do clube com evento na noite deste sábado (14). Foto: Arquivo/Divulgação


                       
1713960549