Sobe para sete o número de casos suspeitos de Covid-19 em Mirandópolis; Lavínia registra quatro

Sobe para sete o número de casos suspeitos de Covid-19 em Mirandópolis; Lavínia registra quatro

O município de Mirandópolis está investigando sete casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi atualizada ao jornal na tarde de quinta-feira (26) pelo departamento de Saúde. Conforme o departamento, os sete pacientes investigados estão internados no hospital e em observação.

Exames de sangue foram coletados e enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os resultados devem ficar prontos de 10 a 14 dias. Os pacientes internados são seis homens e uma mulher. As idades deles não foram reveladas.

Na terça-feira (24), o prefeito Everton Sodario (PSL) havia publicado, em rede social, sete casos suspeitos, mas naquela ocasião quatro deles não foram considerados suspeitos para a doença pois não apresentavam sintomas e, por isso, foram descartados. Já nesta quinta, mais quatro novos casos foram computados.

QUATRO SUSPEITOS

Já em Lavínia, subiu para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus. Os dois primeiros casos foram confirmados no dia 18 de março e na tarde de quinta-feira (26) mais dois foram computados. Os investigados são: uma mulher de 52 anos e o filho dela, de 19 anos, e dois pacientes com 47 e 53 anos. O sexo desses dois últimos não foram revelados.

Os quatro não estão internados, mas permanecem isolados em casa. Eles foram atendidos em uma unidade básica de saúde da cidade e estão sendo monitorados por equipe médica.

Exames foram coletados e enviados a São Paulo para confirmação ou descarte da doença. Até a tarde de quinta não havia os resultados.


                       
1713925191