Cresce para oito o nº de casos suspeitos de coronavírus em Mirandópolis

Cresce para oito o nº de casos suspeitos de coronavírus em Mirandópolis

O número de casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus, aumentou em Mirandópolis. Conforme o site da prefeitura, agora são oito casos que estão sendo investigados com suspeita da doença. A atualização ocorreu na tarde desta quarta-feira (1°). Segundo a pasta municipal, o mais novo caso trata-se de um homem, de 36 anos, que está internado no Hospital Estadual em observação.

Os outros sete casos são referentes a seis homens e uma mulher. Seis deles, incluindo a mulher, estão isolados em casa e um homem permanece internado no hospital em observação, sem uso de ventiladores. Portanto, são dois homens internados no HEM.           

Exames de todos foram coletados e enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Porém, por conta da alta demanda os resultados devem ficar prontos em 14 dias ou mais.  

Não há informações se os suspeitos estavam em viagem por outras cidades do país ou no exterior.

LAVÍNIA

Já em Lavínia, são quatro casos suspeitos de coronavírus. Os dois primeiros casos foram divulgados no dia 18 de março e os outros dois no dia 26 de março. Os investigados são uma mulher de 52 anos e um jovem de 19 anos, e dois pacientes com 47 e 53 anos. O sexo desses dois últimos não foram revelados.

Os quatro não estão internados, mas permanecem isolados em casa. Eles foram atendidos em uma unidade básica de saúde da cidade e estão sendo monitorados por equipe médica.

Matéria atualizada em 01/04/2020 às 18h30 após departamento de saúde afirmar que seis estão sendo monitorados em casa e dois estão internados no hospital. Antes, texto dizia que todos estavam internados no hospital.


                       
1713547977