2ª morte suspeita por coronavírus é investigada em Mirandópolis

2ª morte suspeita por coronavírus é investigada em Mirandópolis

A Vigilância Epidemiológica de Mirandópolis investiga a segunda morte de paciente com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado nessa quarta-feira (8), o óbito trata-se de um homem. Não foi informado pelo setor a idade da vítima e nem quando ocorreu o falecimento.

A primeira morte que se investiga também é de um homem, de 66 anos, que estava internado em hospital particular em Araçatuba e o corpo foi enterrado em Mirandópolis. O departamento de Saúde disse que familiares da vítima estão cumprindo isolamento domiciliar.

Ainda conforme a nota informativa da prefeitura, o número de casos suspeitos aumentou para 15. A faixa etária dos pacientes é a seguinte: dois suspeitos de 20 a 29 anos; quatro suspeitos de 30 a 39 anos; dois suspeitos de 40 a 49 anos; três suspeitos de 50 a 59 anos; um suspeito de 70 a 79 anos e três suspeitos com idade acima de 80 anos.

Um caso já foi descartado pelo departamento de saúde após resultado de exame testar negativo para covid-19.

Segundo a vigilância, os pacientes com sintomas respiratórios leves diagnosticados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e os que recebem alta hospitalar são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família até completar o período de isolamento domiciliar de 14 dias.

Não foi informado, porém, se há pacientes suspeitos de coronavírus internados no hospital.


                       
1710815464