Governo cria programa Merenda em Casa; veja como funciona o benefício em Mirandópolis e região

Governo cria programa Merenda em Casa; veja como funciona o benefício em Mirandópolis e região

O governador João Doria (PSDB) lançou recentemente o programa Merenda em Casa que vai ofertar a alimentação para 700 mil estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo. Na região tem direito “os alunos” matriculados na Rede Estadual das escolas de Andradina, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

O programa é uma medida emergencial para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.

Quem tem direito a receber o benefício?

– Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos nas redes estadual de São Paulo. Serão R$ 55 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas.

– Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o PicPay e se cadastrar no aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

PASSO A PASSO

– Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo.

– Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento.

– Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa.

– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.

Mais informações no link do site: https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/


                       
1711613808