Lavínia tem 1º caso positivo por coronavírus

Lavínia tem 1º caso positivo por coronavírus

O município de Lavínia registrou nesta quarta-feira (6) o 1º caso positivo para covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo comunicado da prefeitura, por meio do departamento de saúde, trata-se de um preso de uma das unidades prisionais da cidade, mas não foi informada em qual delas. O município possui três penitenciárias e um centro de detenção provisório. A idade dele é entre 40 e 49 anos.

Ainda de acordo com a prefeitura, há um caso suspeito da doença na cidade, uma mulher com idade entre 70 e 79 anos. Não há pacientes internados. Até o momento, 7 pessoas testaram negativo para coronavírus.

O órgão municipal diz ainda que o preso que testou positivo está sendo monitorado, isoladamente, por profissionais da unidade prisional.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e aguarda posicionamento.

MIRANDÓPOLIS

A situação de positivos de Mirandópolis permanece a mesma do último balanço divulgado ontem: 19 casos confirmados, sendo 13 curados e 6 ativos, isto é, pessoas que estão com a doença.

Houve uma ligeira queda no número de suspeitos. Agora, são 6. Desses, 3 estão internados em leitos de enfermaria, 1 está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dois estão sendo monitorados por equipes de saúde em suas residências. Todos aguardam resultados de exames.

Dos exames negativos, somam-se 34. Ao todo, são 62 notificações. Duas mortes foram confirmadas e uma descartada na cidade mirandopolense


                       
1713560010