Mirandópolis: 3ª morte é registrada por covid-19 e número de positivos vai a 24

Mirandópolis: 3ª morte é registrada por covid-19 e número de positivos vai a 24

Nota informativa divulgada pelo Departamento Municipal de Saúde afirma que Mirandópolis registrou nesta sexta-feira a 3ª morte provocada por covid-19 no município (veja no fim do texto). A prefeitura não confirma, mas o jornal apurou que trata-se de mais um detento da penitenciaria Nestor Canoa, a P1.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse, em nota, que o preso morreu na quarta-feira (6) e que estava internado no Hospital Estadual desde o dia 28. A vítima não teve a idade divulgada.

Ainda conforme a secretaria, no dia 28 o preso passou mal e foi atendido pelo setor de enfermaria da unidade, apresentando desidratação importante, desnutrição, saturação 95% e palidez, sem nenhum sinal gripal e sem doenças pré-existentes.

No mesmo dia foi levado ao hospital onde ficou internado. No dia 4, o seu quadro piorou e foi removido para a UTI, onde foi coletado exames para Covid-19, H1N1 e tuberculose. A causa morte foi atestada como Síndrome Respiratória Aguda.

O resultado do exame que comprovou covid-19 saiu no fim da tarde de hoje.

A primeira morte confirmada na cidade também foi de um detento. Ele também era preso da penitenciária Nestor Canoa. Tinha 54 anos e morreu no dia 21 de abril. A segunda morte registrada na cidade foi de um idoso de 82 anos no início do mesmo mês.

POSITIVOS

A cidade mirandopolense chegou a um total de 24 casos positivos de coronavírus, 5 a mais do que o registrado na terça-feira. A prefeitura informou que o aumento de casos positivos ocorreu devido aos testes rápidos, pois os resultados saem no mesmo dia. Entretanto, é preciso aguardar a contraprova por meio de exames.

Dos casos positivos, 13 pacientes já foram recuperados pela doença, 2 estão internados e os demais são monitorados por equipes da Estratégia Saúde da Família.

O número de suspeitos caiu para 2 casos. Ambos estão internados. São situações que apresentam algum sintoma de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de acordo com o departamento.

Ainda segundo a prefeitura, 37 casos testaram negativo para coronavírus.

QUARENTENA AMPLIADA

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje a prorrogação da quarentena no estado até o dia 31 de maio. A decisão foi tomada nesta manhã, após uma reunião entre ele, o Centro de Contingência ao Coronavírus e secretários. Esta é a segunda vez que há a prorrogação deste período de isolamento social como medida de combate à covid-19.


                       
1713866852