Enquete: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Mirandópolis? Vote!

Enquete: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Mirandópolis? Vote!

O jornal AGORA NA REGIÃO preparou uma enquete para estimular o internauta a pensar nas eleições municipais 2020. Os critérios utilizados na escolha dos nomes foram de incluir ex-prefeitos como José Pedro Zanon (PDT), Jorginho Maluly (PP), Chicão Momesso (PP) e Regina Mustafa (PV); do ex-prefeito interino Carlos Weverton (PODEMOS); do atual prefeito Everton Sodario (PSL); do atual presidente da Câmara Wellington Brito (PV); e do autointitulado pré-candidato Professor Antonio (PRTB).

Além disso, há opção ‘Outro’, caso o internauta queira sugerir um novo nome, sendo necessário especificar. Vale ressaltar que o nome do ex-prefeito José Antonio Rodrigues não foi incluso devido a seu impedimento diante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para realização da enquete o jornal AGORA NA REGIÃO utiliza uma ferramenta que não permite que o mesmo aparelho (celular, tablet ou computador) vote mais de uma vez. A enquete inicia neste sábado, dia 16, às 13 horas, com término marcado para o sábado seguinte, dia 23.

Vote clicando aqui: Enquete Prefeito Mirandópolis 2020

O QUE É UMA ENQUETE?

A enquete ou sondagem eleitoral não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.

Ainda conforme resolução do órgão, publicada em 18 de dezembro de 2019, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral é vedada a partir do início do período de propaganda eleitoral, ou seja, em 15 de agosto do ano da eleição.


                       
1713546975