4ª morte por Covid-19 é confirmada em Mirandópolis e total de positivos chega a 40

4ª morte por Covid-19 é confirmada em Mirandópolis e total de positivos chega a 40

O município de Mirandópolis registrou nesta semana a 4º morte provocada pela Covid-19. Trata-se de um idoso, de 77 anos, que morreu no último dia 17, mas o resultado do exame que testou positivo para a doença saiu na quinta-feira (21).

A prefeitura tratava desse caso como suspeito, mas o incluiu como positivo na tarde desta sexta-feira (22/05). Não foi informado se a vítima apresentava comorbidades.

Além dele, outro idoso, de 82 anos, e dois presos da penitenciária Nestor Canoa também morreram em decorrência do novo coronavírus na cidade.

O Departamento de Saúde da prefeitura divulgou nesta sexta o mais recente balanço de casos confirmados de Covid-19 em Mirandópolis. Os dados são:

  • 40 casos confirmados;
  • 5 casos suspeitos;
  • 61 casos negativos;
  • 31 pacientes recuperados.

Ainda segundo o departamento, 1 pessoa que testou positivo para a doença se encontra internada no hospital estadual. Dois casos suspeitos também estão hospitalizados.

Há ainda acompanhamento por equipes da saúde em 2 casos positivos.

A reportagem questionou o departamento de Saúde sobre procedimento adotado para considerar que uma pessoa foi recuperada pela doença.

O setor informou que o protocolo do Ministério da Saúde pede o isolamento de 14 dias para os casos positivos e durante 30 dias essas pessoas são monitoradas via telefone para saber se ainda apresentam sintomas. Depois são realizados exames para verificar a diminuição de leucócitos e o aumento de linfócitos.

“Se o paciente não tiver nenhum sintoma, está curado conforme o protocolo do Ministério. Se o problema persistir é feita reavaliação”, diz o departamento.

Balanço divulgado pelo departamento de Saúde nesta sexta-feira (22/05). Foto: Divulgação

                       
1713614623