‘Meu sentimento é de dever cumprido, conquistamos isso trabalhando de forma séria, equilibrada e respeitosa’, conta Clóvis Izídio, prefeito de Lavínia

‘Meu sentimento é de dever cumprido, conquistamos isso trabalhando de forma séria, equilibrada e respeitosa’, conta Clóvis Izídio, prefeito de Lavínia

Encontramos com Clovis Izídio, prefeito de Lavínia, em seu gabinete para fazer um balanço do seu mandato no comando do munícipio. Na reta final, já que faltam seis meses para o fim dos quatro anos, o chefe do executivo afirma que hoje tem o sentimento de dever cumprido, mas que pensa em dar continuidade buscando a reeleição.

SAÚDE
Segundo Clóvis, eles cumpriram 95% de ações elencadas em seu plano de governo relacionadas a saúde, isso sem falar dos outros projetos que não entraram no plano. “Hoje temos o sistema de gestão da UBS (Unidade Básica de Saúde) informatizado, sendo que o agente comunitário fica com um tablet em mãos para agilizar e facilitar o processo. Além disso, estamos firmando um contrato com uma empresa que disponibilizará o serviço de senhas para conseguirmos melhorar ainda mais o tempo de espera”, explica o prefeito.

Izídio revela que realizam, em média, 16 mil atendimentos por ano nos consultórios médicos. “Temos a noção que não vamos zerar os problemas porque estamos falando de seres humanos, o erro existe em qualquer área, mas buscamos diminuir os transtornos e aumentar a satisfação dia após dia”, confirma.

EDUCAÇÃO
A reforma da EMEI João Batista Pinto é um dos principais pontos de destaque do prefeito quando o assunto é educação. Segundo Clóvis, foram instalados ar condicionados em todas as salas de aula por conta do calor que impactava o aprendizado.

“Quero destacar também uma ação que me deixa muito feliz, que foi a parceria que firmamos com o Sebrae, no projeto Jovem Empreendedor. Desde 2017, os alunos do primeiro ao nono ano tem aula de empreendedorismo. A ideia principal é a de que a educação atue como transformadora na vida dos alunos, incentivando à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores, ensinando gestão financeira e de negócios”, reforça Clóvis.

ESPORTE E CULTURA
No início de 2017, foram criados os Departamentos de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, uma ação que agrega valor desde a crianças até os idosos. “Alcançamos mais de 150 crianças que estão envolvidas diretamente em esportes como judô, jiu-jitsu, entre outras modalidades. Além disso, reforço o trabalho da zumba, os investimentos na Banda Marcial onde os instrumentos dos participantes estavam literalmente jogados no canto das salas e o vôlei adaptado”, comemora o prefeito.

GESTÃO MUNICIPAL
Clóvis ressalta que integraram na prefeitura os sistemas de informática, já que antes não tinha integração e isso resultava em desperdício de tempo e até na questão da segurança da informação. “Sem dúvida gera redução de mão de obra, hoje estamos com mais de 70% do sistema integrado e esperamos chegar perto dos 100% até o fim do ano”, confidencia Izídio.

O prefeito reforça que a renovação da frota foi uma importante conquista. Foram adquiridos 13 veículos entre 2017 e 2019 com recursos federais, estaduais e municipais. Foram três tratores, dois ônibus, duas ambulâncias, um carro oficial, duas pick-ups, um carro adaptado para merenda e dois carros para uso do departamento de saúde.

“A cidade necessitava de recapeamento de ruas e avenidas e conseguimos superar os 42 mil metros2 de recape em bairros de todo o município. Além disso, concluímos a obra do anfiteatro Theresinha Pereira Felício, uma obra de grande importância para o nosso município que acomoda mais de 250 pessoas sentadas”, lembra Clóvis.

Um outro ponto de destaque é o equilíbrio financeiro com o pagamento adiantado dos servidos e o pagamento de mais de R$ 1,5 milhão de precatório. “Durante três anos e meio pagamos os funcionários sempre no último dia de cada mês, procuramos antecipar para valorizar as pessoas. Para Entendemos isso como uma visão de gestão, recursos e prioridades”.

O prefeito de Lavínia complementa que entrou para a vida política sem vaidade, sendo que o objetivo sempre foi contribuir para o município. “Acreditamos que ainda temos o que contribuir, então estou me reunindo com o partido para confirmar se vamos partir para uma reeleição, acredito que sim, pois a cidade precisa de continuidade”, finaliza Clóvis.


                       
1714002833