Covid-19: Mirandópolis chega a 138 positivos e casos podem disparar com testagem em massa

Covid-19: Mirandópolis chega a 138 positivos e casos podem disparar com testagem em massa

O município de Mirandópolis somou nesta sexta-feira (17) 138 casos positivos do novo coronavírus, seis a mais em 24 horas. Novo boletim epidemiológico foi divulgado pelo departamento de Saúde da prefeitura. Outras 42 pessoas são consideradas suspeitas da doença. Até o momento, 125 se recuperaram.

Dois pacientes que testaram positivo estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital, além de um suspeito também no mesmo setor. Outros dois casos suspeitos estão hospitalizados em leitos de enfermaria.

Segundo a prefeitura, 41 suspeitos estão em casa, aguardando resultado de exame, e nove casos positivos ativos também se encontram isolados esperando o fim dos sintomas.

AUMENTO

O departamento de Saúde divulgou também uma nota afirmando que nos próximos dias poderá haver aumento significativo no número de casos positivos da Covid-19 por conta de algumas empresas da cidade terem feito testes em massa em seus funcionários.

Os exames preventivos estão sendo feitos em laboratórios privados, que repassam os resultados ao setor da Vigilância Epidemiológica. Inclusive, segundo a prefeitura, esse novo aumento de hoje já faz parte desses testes feitos nas empresas.

Ainda de acordo com a prefeitura, também serão testados funcionários da Saúde, profissionais da Segurança Pública e agentes penitenciários.

“Pedimos a todos os munícipes que obedeçam as regras do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, diz o comunicado assinado pela diretora do departamento, Kathia Zogbi.

Confira os dados comparativos entre quinta e hoje.

  • Positivos: eram 132, agora são 138;
  • Suspeitos: eram 34, agora são 42
  • Recuperados: eram 122, agora são 125;
  • Óbitos: cinco vítimas.

LAVÍNIA

Em Lavínia, a prefeitura também atualizou os dados nesta sexta. São 23 positivos, entre eles quatro presos. O departamento não diz quais são as unidades prisionais que eles pertencem. Há 27 pessoas consideradas suspeitas da doença. Uma está internada.

Se recuperaram do novo coronavírus 15 pessoas. Veja a situação atual:

  • Positivos: eram 22, agora são 23
  • Suspeitos: eram 25, agora são 27;
  • Recuperados: eram 14, agora são 15;
  • Óbitos: não há.

CONFIRA OS NÚMEROS DE LAVÍNIA DE HOJE


                       
1714036649