Mirandópolis atinge 149 casos positivos por coronavírus

Mirandópolis atinge 149 casos positivos por coronavírus

O município de Mirandópolis atingiu nesta segunda-feira (20) a marca dos 149 casos positivos por Covid-19, 11 confirmados a mais em comparação a sexta-feira (17) quando foi divulgado o último boletim epidemiológico pela prefeitura. Há ainda 45 casos suspeitos.

Segundo o departamento de Saúde da prefeitura, 132 já se recuperaram da doença. Um caso positivo está internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual. Outro paciente confirmado por coronavírus e mais cinco suspeitos estão em leitos de enfermaria. 

Os outros 40 suspeitos estão em casa isolados, afirma a prefeitura. Os 15 positivos ativos também permanecem em suas residências aguardando o fim do período de isolamento e ausência de sintomas. A prefeitura não informou como funciona o protocolo de acompanhamento dessas pessoas. 

Até o momento, são 443 notificações, sendo que 239 testaram negativo para Covid-19.

AUMENTO

O departamento de Saúde divulgou semana passada nota afirmando haveria aumento significativo no número de casos positivos da Covid-19 por conta de algumas empresas da cidade terem feito testes em massa em seus funcionários.

Os exames preventivos estão sendo feitos em laboratórios privados, que repassam os resultados ao setor da Vigilância Epidemiológica. Inclusive, segundo a prefeitura, esse novo aumento de hoje já faz parte desses testes feitos nas empresas.

Ainda de acordo com a prefeitura, também serão testados funcionários da Saúde, profissionais da Segurança Pública e agentes penitenciários.

Confira os dados comparativos entre sexta e hoje:

Positivos: eram 138, agora são 149;

Suspeitos: eram 42, agora são 45;

Recuperados: eram 125, agora são 132;

Óbitos: cinco vítimas.

LAVÍNIA

Confira a situação do novo coronavírus em Lavínia. Houve aumento de dois casos positivos e queda no número de suspeitos. Veja o comparativo entre sexta (17) e esta segunda-feira. 

Positivos: eram 23, agora são 26;

Suspeitos: eram 27, agora são 25;

Recuperados: eram 15, agora são 18;

Óbitos: não há.

CONFIRA O BOLETIM DE LAVÍNIA DESTA SEGUNDA (20)


                       
1713943133