Diretora da Saúde afirma que irá deixar o departamento, mas uma hora depois cancela saída

Diretora da Saúde afirma que irá deixar o departamento, mas uma hora depois cancela saída

Em vídeo direcionado aos integrantes do Conselho Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (22), a diretora do Departamento de Saúde de Mirandópolis, Kathia Zogbi, afirmou que iria deixar a pasta. Entretanto, cerca de uma hora depois dessa gravação, Zogbi fez outro vídeo pedindo desculpas e cancelando sua própria saída.

O fato chamou a atenção dos conselheiros e funcionários do setor. No primeiro vídeo, que teve duração de quase 10 minutos, Kathia fez um balanço sobre sua gestão diante da pandemia do novo coronavírus. Além de expor seus trabalhos à frente do departamento, ela também elencou as emendas parlamentares enviadas ao município. No fim do vídeo, Kathia disse que estava deixando o departamento.

“Quero agradecer muito a equipe e a todos. Sempre tiveram presentes. A presteza de estar conosco no Conselho, batalhando pelas nossas causas… Mas infelizmente hoje é meu último dia como gestora. Gostaria muito de dar um abraço forte de agradecimento a vocês, mas estamos em uma Era Virtual. Deixo aqui meu carinho e expresso um grande beijo a todos vocês. Muito obrigado por acreditarem em minha pessoa”, falou Zogbi em tom de despedida.

Uma hora depois, porém, Kathia enviou um novo vídeo ao grupo de conselheiros em que diz ter voltado atrás em sua decisão após reunião com o prefeito Everton Sodario (PSL).

“Na verdade, eu tive uma reunião com o prefeito e outros diretores, e vou continuar na gestão da Saúde. Peço a vocês que resolvam isso daí, espalhando que não vou sair, que continuo. É muito estresse envolvendo o Covid e peço desculpas a vocês”, disse Zogbi.

O jornal procurou a diretora para justificar as diferentes declarações, mas ela apenas informou que irá se manter no cargo. Também entrou em contato com o prefeito Sodario, mas não obteve retorno. 

Veja os vídeos:

Vídeo em que Kathia fala sobre seu trabalho à frente do departamento e se despede da pasta
Vídeo em que Kathia se desculpa e recua sobre sua saída

                       
1711648306