Convenções partidárias indicam três candidatos a prefeito em Mirandópolis e três em Lavínia

Convenções partidárias indicam três candidatos a prefeito em Mirandópolis e três em Lavínia

Os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Mirandópolis foram escolhidos durante as convenções partidárias na última semana. Após as reuniões dos partidos, foram indicados três pré-candidatos a prefeito para as eleições municipais 2020. O prazo para a definição encerrou na última quarta-feira (16), mas o registro das candidaturas podem ser feitas até 26 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral.

O atual prefeito da cidade Everton Sodario (PSL) concorre à reeleição, tendo como vice Ademiro Olegário dos Santos (PSL). O partido definiu 13 pessoas como pré-candidatos a vereador pelo partido.

O Partido Verde (PV) lançou como candidato ao executivo municipal o vereador e presidente da Câmara, Wellington Brito. O escolhido para ser candidato a vice-prefeito é Allison Salesse, também do mesmo partido. A chapa terá como pré-candidatos a vereador 10 pessoas.

Derrotado na eleição suplementar do ano passado, David Boaventura (PSDB) lançou novamente sua pré-candidatura a prefeito. Ele terá como pré-candidato a vice Antonio Alves de Souza Filho, o Macaxeira, também do PSDB. O partido irá lançar cinco candidatos a vereador.

O PODEMOS não lançou pré-candidatos a prefeito e vice, mas terá 9 pré-candidatos a vereador. O PRTB colocou à disposição 2 pessoas para concorrer ao Legislativo.

O Partido dos Trabalhadores (PT) não ofereceu nenhuma proposta de coligação às eleições e também não apresentou candidato aos cargos de prefeito e vice.

O Progressistas (PP) definiu 14 pessoas a concorrer como pré-candidatas ao cargo de vereador. O PP não definiu coligação e também não lançou pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice.

Já o PDT terá seis candidatos disputando vaga no Legislativo.

LAVÍNIA

Já em Lavínia, as convenções partidárias colocaram três pré-candidatos a prefeito na disputa.

O atual prefeito, Clovis Izidio (PV), tentará a reeleição ao lado do seu vice Marcos Coelho (DEM). São 15 nomes na disputa para a vereança da coligação formada entre os partidos.

Já o ex-prefeito da cidade, Salvador Matsunaka (PSDB), volta a disputar uma eleição depois de ter sido prefeito no município entre os anos de 1993/1996, 2002/04 e 2005/08. A chapa dele coligou com o PP e terá como vice Renerio Soares, que também já foi prefeito entre 1997 e 2001. A chapa terá 22 nomes disponíveis para candidaturas a vereador.

Os filiados ao Partido Liberal (PL) escolheram Marcos Marcello, como pré-candidato a prefeito, e Edson Koiti, a vice. Não houve coligação. Doze pessoas definiram a candidatura para vereador pelo partido.

DIVULGAÇÃO DAS CANDIDATURAS

As informações podem ser obtidas por meio do DivulgaCandContas (Sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas). É o sistema responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. Além disso, o sistema disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial ou final), com a discriminação dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos, conforme previsto no art. 43 da Resolução-TSE nº 23.463/2015. Assim, o sistema divulga, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas. Com essa transparência, a sociedade pode exercer o controle sobre os recursos arrecadados e os gastos realizados.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Para obter informações técnicas adicionais, basta clicar no ícone “Informações”, localizado no rodapé do sistema.


                       
1713611090