Fim de semana tem aglomeração na praça central em Mirandópolis

Fim de semana tem aglomeração na praça central em Mirandópolis

Enquanto o comércio, as escolas, o hospital, as unidades básicas de saúde, entre outros estabelecimentos do município de Mirandópolis seguem as orientações sanitárias das autoridades no combate a Covid-19, muitas pessoas ignoraram essas recomendações. Em vídeos publicados em rede social na noite de domingo (20), é possível ver grande número de pessoas aproveitando fim de semana em família na praça Manoel Alves de Athayde. A maioria estava sem máscara.

Na internet, houve quem criticava e defendia a aglomeração.

Até a última sexta-feira (18), Mirandópolis havia registrado 381 casos positivos, sendo 358 recuperados. Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual tem um caso positivo internado. Outros dois estão em leitos de enfermaria. Vinte e quatro pessoas ainda são consideradas suspeitas. Até o momento, 8 pessoas morreram vítima da doença na Cidade Labor.

A cidade ainda está na Fase Amarela do Plano São Paulo, que permite o atendimento presencial em bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, shoppings, comércios de rua, escritórios em geral e concessionárias pelo período de oito horas por dia, com capacidade limitada a 40%, com exceção das academias, que tem capacidade limitada de 30%.


                       
1713582664